terça-feira, 28 de agosto de 2012

CD – Titãs – Acústico MTv - Vol. I e II


O post de hoje é dedicado aos 2 discos acústicos dos Titãs, lançados no final da década de 90 entre os anos de 1997 e 1998, sendo que o 1º deles é considerado um dos melhores de todos os acústicos nacionais junto com o dos Paralamas, o da Legião e o do Capital Inicial. Os 2 discos cobrem todo o repertório da banda até aquele momento e contam com participações especiais de artistas de peso como Jaques Morelembaum, Liminha, Marisa Monte, Jimmy Cliff, Flávio Guimarães e o ex-Titã Arnaldo Antunes.

Vol. I

No primeiro, entre músicas completas e pequenos trechos cantados nos intervalos entre elas são mais de 20 sucessos do Titãs feitas de forma acústica em releituras brilhantes principalmente nas faixas mais pesadas. Desde a abertura com Comida, até o encerramento com Televisão a banda e seus convidados fazem um show completo com hits, baladas e improvisações destacando Go Back (cantada em espanhol), Família, Marvin, Homem Primata entre outras. Cabeça Dinossauro, Polícia e Bichos Escrotos aparecem apenas em pequenos trechos cantados entre uma música e outra, algumas vezes a pedido do público.

Destaques para esse primeiro disco para as participações mais do que especiais de Arnaldo Antunes em O Pulso, Marisa Monte com uma interpretação belíssima em Flores e a inusitada parceria com o reggae man Jimmy Cliff cantando em inglês em Querem Meu Sangue. Vale ressaltar que na época, os Titãs contavam com praticamente todos os integrantes já que ainda faziam parte da banda Nando Reis e Charles Gavin além de Marcelo Fromer que morreria atropelado anos depois. Kit com CD e DVD com o show completo.

Vol. II

No segundo disco, lançado um ano depois o conceito continuou o mesmo e alguns dos músicos e arranjadores também, como nos casos de Liminha e Jaques Morelembaum. O repertório continua com vários hits em releituras interessantes como em Sonífera Ilha e Lugar Nenhum, que abrem o disco. Dessa vez, podem-se ouvir algumas guitarras elétricas em alguns momentos. Dentre as faixas principais destacam-se Desordem, Não Vou Me Adaptar, Domingo, Miséria e a versão para É Preciso Saber Viver de Roberto Carlos.

Das participações especiais, além das que já citei acima a mais relevante é do gaitista Flávio Guimarães do Blues Etílicos nas músicas Domingo e Lugar Nenhum além da curiosa participação da Fat Family (lembram deles?) em É Preciso Saber Viver. É também um excelente disco, mas não supera o anterior.

Para quem viveu os anos 90 são discos que ficarão marcados na memória dos fãs de Rock Nacional, para quem não conhece ainda é possível encontrar em algumas lojas e sites e por preços bem acessíveis. Vale à pena!

Lista de músicas:

Volume I
01 – Comida
02 – Go Back
03 – Pra Dizer Adeus
04 – Família
05 – Os Cegos do Castelo
06 – O Pulso
07 – Marvin
08 – Nem 5 Minutos Guardados
09 – Flores
10 – Palavras
11 – Hereditário
12 – A Melhor Forma
13 – Cabeça Dinossauro
14 – 32 Dentes
15 – Bichos Escrotos
16 – Não Vou Lutar
17 – Homem Primata
18 – Polícia
19 – Querem Meu Sangue
20 – Diversão
21 – Televisão

Volume II
01 – Sonífera Ilha
02 – Lugar Nenum
03 – Sua Impossível Chance
04 – Desordem
05 – Não Vou Me Adaptar
06 – Domingo
07 – Amanhã Não Se Sabe
08 – Caras Como Eu
09 – Senhora e Senhor
10 – Era Uma Vez
11 – Miséria
12 – Insensível
13 – Eu e Ela
14 – Toda Cor
15 – É Preciso Saber Viver
16 – Sr. Delegado / Eu Não Aguento
                               
Onde: Lojas Americanas – R. Joaquim Nabuco, 33 – Brooklin, SP
Quanto: R$9,90 CD, R$19,90 CD/DVD

Capas dos CDs

Nenhum comentário:

Postar um comentário