segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DVD – DIO – The Legend Live in Japan


Achei esse DVD recentemente na Saraiva de um show de Ronnie James DIO no início das sua carreira solo após as passagens por Rainbow e Black Sabbath. Gravado em 1985 durante a turnê do álbum Sacred Heart, o 3º do lendário vocalista, a formação é tida como uma das melhores de DIO com Vivian Campbell (g), Jimmy Bain (bx), Claude Schnell (tc) e Vinny Appice (bt).

O setlist não é dos mais longos, apenas 7 músicas, não sei se é o show completo ou as músicas mais famosas. De qualquer forma é um set excelente com hits como Rainbow In The Dark e Stand Up and Shout da fase solo, além de Heaven and Hell e Long Live Rock n’ Roll clássicos do Sabbath e do Rainbow. DIO estava em ótima forma na época e comanda o show com sua voz inigualável e a presença de palco marcante que o acompanhou até os últimos dias de sua vida.

A qualidade do som e da imagem não é das melhores, provavelmente pela falta de recursos da época. A imagem parece ter sido puxada de VHS e o som não tem opção de 5.1, apenas estéreo 2.0. Mesmo assim, vale o registro de se ver o mestre do metal em ação numa das melhores fases da sua carreira acompanhado pela melhor formação que teve em sua fase solo. Recomendado aos fãs do baixinho, Sabbath, Rainbow e do Heavy Metal em geral. WE ROCK!

Lista de Músicas:

1.              Hungry For Heaven
2.              Holy Diver
3.              Heaven and Hell
4.              Sacred Heart
5.              Long Live Rock n’ Roll
6.              Rainbow In The Dark
7.              Stand Up and Shout

Onde: Saraiva Shop. Plaza Sul
Quanto: R$16,90

Capa do DVD



Nenhum comentário:

Postar um comentário