segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CD – Heaven&Hell – The Devil You Know


Único disco de estúdio do Black Sabbath como Heaven&Hell contendo músicas inéditas da formação chamada “Era DIO” com Tony Iommi, Geezer Butler, Ronnie James Dio e Vinnie Apice, disco que resultou na última turnê da banda com registrada no CD/DVD Live At Wacken (veja aqui) e que passou pelo Brasil em 2009.

São 10 faixas das mais pesadas possíveis no melhor estilo Black Sabbath, com riffs lentos e pesados, baixo marcante e o vocal inconfundível de Dio além das batidas precisas de Appice. Continua impressionante a capacidade de Tony Iommi de criar riffs, sejam eles mais lentos ou mais rápidos. Músicas como Atom and Evil que abre o CD, Double the Pain e Rock and Roll Angel mostram isso. Uma das faixas mais interessantes com certeza é Bible Black, que começa com violão e um vocal extremamente melancólico de Dio para depois entrar com o riff e o vocal mais pesados. Essa música também tem um clipe bem legal, veja o link no final do post.

Destaque também para Eating the Cannibals, que parece uma versão mais moderna de Neon Nights, muito rápida num estilo muito semelhante ao de Neverwhere, que lembra em alguns momentos, clássicos da carreira solo de Dio. Follow the Tears com seu riff lento e arrastado é outra excelente música assim como a ótima Fear.

O disco todo é muito bom, além de ser o último registro de Dio em estúdio. Independente de ser fã de Black Sabbath ou não, o disco é uma aula de como se fazer Heavy Metal de qualidade. Resta saber se o novo disco com Ozzy será do mesmo nível, apesar de que, se tratando de Tony Iommi, deve vir coisa boa por aí! Altamente recomendado!


Lista de Músicas:

1.              Atom and Evil
2.              Fear
3.              Bible Black
4.              Double the Pain
5.              Rock and Roll Angel
6.              The Turn of the Screw
7.              Eating the Cannibals
8.              Follow the Tears
9.              Neverwhere
10.           Breaking Into Heaven

Onde: Saraiva Shop. Plaza Sul
Quanto: R$24,90

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário