terça-feira, 9 de outubro de 2012

CD – John Lennon – Imagine


Hoje, 9 de outubro, John Lennon completaria 72 anos. Em homenagem a esse ícone da música, um post super especial sobre o clássico Imagine de 1971, um dos maiores sucessos da carreira solo de John com hits como Jealous Guy e a própria Imagine. O disco conta ainda com participações especiais como as de Klaus Voormann e do ex-beatle George Harrison além da produção de Phil Spector, responsável pela polêmica mixagem de Let It Be.

O disco já começa com Imagine, que por si só dispensa maiores comentários, além de ser o maior sucesso solo de John a música se tornou uma espécie de “Hino da Paz”. Na sequência Crippled Inside, meio Blues meio Country parecendo aquelas músicas de Saloon de filmes de faroeste seguida pela bela Jealous Guy, com sua linda melodia de piano e o vocal melancólico de Lennon.

It’s So Hard é outra faixa com cara de Blues muito bem executada por John e sua banda seguida por I Don’t Want to Be a Soldier Mama, onde a letra é quase a mesma durante toda a música num claro protesto contra a guerra. Give Some Truth é direta e reta, já começando com vocal e instrumentos entrando juntos e Oh My Love lembra ainda algumas composições de Lennon nos Beatles, principalmente do White Album.

Chegamos na música mais polêmica do disco; How Do You Sleep é literalmente um “tapa” na cara de Paul McCartney com sua letra cheia de acusações e ironias. Versos como: “A única coisa que você fez foi Yesterday” ou “Aqueles malucos estavam certos ao dizer que você estava morto” dão uma idéia do tom ácido das críticas ao ex companheiro completada pelo refrão “Como você dorme a noite?”.

Fecham o disco a balada How? e a declaração de amor a sua eterna amada em Oh, Yoko!. Um disco histórico sem dúvida, não só pelo conteúdo das letras mas pela qualidade musical e por sua importância na discografia de um dos maiores nomes do Rock n’ Roll. Item indispensável na coleção de qualquer um!


Lista de músicas:
01. Imagine
02. Crippled Inside
03. Jealous Guy
04. It’s So Hard
05. I Don’t Want to Be a Soldier Mama
06. Give Some Truth
07. Oh My Love
08. How Do You Sleep?
09. How?
10. Oh, Yoko!

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do CD

John Winston Lennon 1940 - 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário