quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CD – Judas Priest – British Steel


Lançado em abril de 1980, esse é o sexto álbum da banda que marcou o estilo conhecido como New Wave of British Heavy Metal (ou simplesmente NWOBHM), o Judas Priest. British Steel é considerado um dos melhores discos do Judas e um marco na história do Metal britânico e mundial com clássicos como Grinder, Metal Gods e o maior hit da banda, Breaking the Law!

O disco já começa pesado com o riff veloz e a batida forte de Rapid Fire seguida da ótima Metal Gods, com seu refrão cantando em coro evocando os deuses do metal em alto e bom som! A terceira faixa é a mais conhecida do disco e da história do Judas, Breaking the Law e seu refrão inconfundível que nos shows é praticamente toda cantada pelos fãs e não pelo vocalista Rob Halford que apenas aponta o microfone para a galera, como eu vi nos 2 shows deles em SP em 2005 e 2011.

O disco segue com Grinder, música muito boa que me lembra um pouco uma banda húngara chamada Pokòlgep, United começar com um “duelo” entre a bateria e a guitarra alternando-se para formar o riff junto com a entrada do baixo e depois o vocal de Halford. Na faixa 7 temos o a ótima Living After Midnight que para mim tem um estilo bem anos 70 seguida da cadenciada The Rage e da rápida Steeler que fecham o setlist original do CD.

Na versão importada que comprei, ainda constam 2 bonus tracks com Red White & Blue e uma versão ao vivo de Grinder. Ótima compra, pois além de ser um dos grandes álbuns da história do Rock, me ajudou a conhecer um pouco mais sobre essa banda tão importante no cenário musical desde o final dos anos 70, recomendo a todos!

Lista de músicas:
01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Breaking the Law
04. Grinder
05. United
06. You Don’t Have to be Old to be Wise
07. Living After Midnight
08. The Rage
09. Steeler
10. Red White & Blue*
11. Grinder (live)*
*Bonus Tracks

Onde: Saraiva Shopping Morumbi
Quanto: R$39,90 (importado)

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário