terça-feira, 30 de outubro de 2012

Especial Tecnologia – Toca Discos Conversor para MP3


O post de hoje é um pouco diferente pois não fala sobre CDs, DVDs nem camisetas, mas é sobre um produto que encontrei recentemente e que meu pai acabou comprando e achei ideal para colecionadores de LPs. Trata-se do toca discos Quick Play Flash da ION, que converte LPs em arquivos digitais de MP3!

O aparelho tem um design super moderno com acabamento Black Piano e tampa de acrílico, com os botões de comando no lado direito e as saídas de força, RCA e USB do lado esquerdo. Acompanha cabo de força e uma Pen Drive exclusiva para uso dele na hora de converter as músicas, além do CD com o programa que faz a conversão.

O processo é relativamente simples, você abre o programa, já com o disco colocado sobre o prato do aparelho e a Pen Drive colocada na entrada USB, ajuste o ganho de volume, coloque o disco para rodar, posicione a agulha no início do lado e acione a gravação, primeiro no programa, depois no aparelho. O enquanto toca o LP, o programa vai gravando música após música até terminar o lado. Feito isso, o passo seguinte é preencher as informações do disco; Artista, Nome do Disco, Faixas. Depois disso ele exporta os arquivos diretamente para o seu iTunes.

Dica: Como não é possível preencher todas as informações dos Lados A e B juntas, você pode salvar com o nome do disco mais A e B, exemplo: Paranoid A e Paranoid B e depois juntá-los num só pelas propriedades do iTunes.
Ponto Fraco: Nem sempre ele grava todas as músicas na sequência, quando isso acontece você tem que clicar em New Track (nova faixa) sempre que acaba uma música para gravar a seguinte, com isso você tem que ficar atento para não perder o final de uma nem o começo de outra.

Fora isso, o aparelho é sensacional e a qualidade dos arquivos fica excelente! Alguns discos, principalmente os mais antigos, podem ficar com o volume um pouco baixo, mas isso também pode ser compensado pelo iTunes. Recomendo a todos os colecionadores que tem LPs que não tem mais onde ouvir os seu ou que tenham discos raros que não se ache facilmente em CD! Ele também pode ser usado apenas como toca discos comum, ligado à um amplificador ou aparelho de som com saída RCA auxiliar.

Especificações Técnicas:

- Toca-discos com design arrojado e saída de áudio RCA
- Converta a música de seu LP em formato MP3 sem necessitar computador
- Entrada frontal para conexão de dispositivo USB para armazenamento em memória flash
- Conexão traseira para de fone de ouvido para ouvir enquanto efetua a transferência
- Tampa de proteção em acrílico para proteção do disco, braço e agulha
- Possibilidade também de digitalizar de discos de vinil via cabo USB fornecido no computador
- Qualidade analógica, conveniência digital. O melhor dos dois mundos.
- Converta sua coleção de discos em seu computador e uma vez feito você poderá deste transferir para seu iPod, MP3 player ou queimar em CD
- Rotação 33/45/78 rpm selecionável
- Tração por correia e cápsula da agulha magnética
- Conversão de áudio a 44,1 KHz, 16-bit em 128 Kbps no formato MP3
- Requerimento de sistemas: Windows XP, Vista, ou Windows 7 (32 ou 64 bit) e Mac OS X 10,4+ e entrada USB
- Acompanha software de digitalização EZ Converter, cabo USB e manual em português
- Acompanha pen drive de 1GB
- Alimentação: bivolt automático
- Produto homologado pela Apple
 

Quanto: R$389,00

Foto do aparelho

3 comentários:

  1. Uia! Até que enfim podemos converter nossos LP's!!!! Eu tenho de monte e não acho em cd!

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse aparelho é muito bom, meu pai comprou um e já converti vários LPs meus que são difíceis de achar em CD!
      O preço tbm não é tão caro, considerando o benefício do produto, sem contar q a qualidade do MP3 fica igual (ou superior) a do CD!

      Excluir
    2. Olá, bakana este post. Tem este portal para compra e venda de LP's, Toca-discos e vitrolas novas e usadas de varios vendedores, compare preços. www.discofacil.com.br

      Excluir