sábado, 27 de abril de 2013

CD – Ben Harper&Charlie Musselwhite – Get Up!


Ótima parceria entre cantor e guitarrista Ben Harper com o gaitista de blues Charlie Musselwhite que culminou no recém-lançado CD Get Up!. O disco, que flerta com vários gêneros como o Blues, o R&B e até o Gospel, foi lançado em fevereiro e tem 10 músicas com Harper sempre no vocal além do violão/guitarra e Musselwhite na sua especialidade, a gaita numa combinação perfeita. A dupla está confirmada inclusive como uma das atrações no Rock In Rio desse ano.

O disco começa com Don’t Look Twice, um blues bem tradicional de violão com Bem Harper cantando um vocal melancólico digno dos antigos escravos americanos que criaram o gênero até a entrada da gaita fazendo um fundo até o momento em que a música dá uma crescida no andamento com a entrada da bateria e a gaita ficando mais agressiva. Em seguida temos I’m In I’m Out and I’m Gone, outro blues bem tradicional, só que dessa vez um pouco mais rápido que a faixa anterior.

We Can’t End This Day já muda um pouco o estilo caindo um pouco mais para o Gospel, do estilo daqueles cantados nas Igrejas dos bairros negros dos EUA praticamente apenas com voz, gaita e palmas. Na sequência, I Don’t Believe A Word You Say, uma das melhores músicas do disco com um blues pesado e agressivo e You Found Another Lover, voltando um pouco para o blues mais arrastado e triste com voz e gaita predominando.

Seguimos com I Ride At Dawn que tem uma introdução meio country no violão com slide e a letra falando sobre a vida sofrida nas antigas fazendas americanas, Blood Side Out é outra faixa mais pesada, quase rock, rápida e distorcida seguida pela faixa título, um blues moderno e cadenciado. Fecham o disco a ótima She Got Kick, com um estilo de rock dos anos 50 e All That Matters Now encerrando com mais um blues bem tradicional com a gaita melosa de Musselwhite.

A princípio fiquei sem saber do que esperar do disco, pois apesar de conhecer bem o trabalho de Charlie Musselwhite, conheço muito pouco do Ben Harper, mas o CD superou minhas expectativas, com um disco moderno e com o repertório passando por vários estilos. Espero que as apresentações deles não fiquem restritas ao Rock In Rio e que passe também por SP. Recomendadíssimo!

Lista de músicas:
01. Don’t Look Twice
02. I’m In I’m Out and I’m Gone
03. We Can’t End This Way
04. I Don’t Believe A Word You Say
05. You Found Another Lover
06. I Ride At Dawn
07. Blood Side Out
08. Get Up!
09. She Got Kick
10. All That Matters Now

Onde: Saraiva Shop. Center Norte
Quanto: R$27,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário