terça-feira, 9 de abril de 2013

CD – John Mayer – Continuum


Mais um disco de estúdio de John Mayer, sequência do bom Heavier Things, mas com uma pegada mais Blues/R&B que deixa o disco mais interessante que o anterior com Mayer mostrando mais o seu talento na guitarra e suas raízes no blues americano. Mayer é uma das atrações confirmadas para o próximo Rock in Rio em setembro.

O disco abre num R&B bem tradicional com Waiting For The World to Change seguido de um Blues bem trabalhado principalmente nos solos em I Don’t Trust Myself (with loving you), para só na terceira música, Belief, entrar no Por/Rock mais tradicional de Mayer, ainda assim com umas pitadas de Blues. Gravity é uma excelente balada executada principalmente no teclado e na guitarra e o vocal sempre suave.

Seguimos com The Heart Of Life seguindo um pouco a linha da faixa anterior, mas com uma batida um pouco mais rápida acompanhada de Vultures, outra faixa mais voltada para o R&B, bem swingada tanto na bateria quanto na levada de guitarra. Stop This Train volta ao estilo mais tradicional de John com uma balada acústica suave enquanto Slow Dancing In A Burning Room segue um estilo de balada mais Blues com a guitarra bem solada em alguns momentos.

Bold As Love é um Pop/Rock leve com algumas quebras de ritmo interessantes e Dreaming With A Broken Heart é uma canção de amor levada no piano acompanhada de um vocal angustiado de Mayer. Fechando o CD, duas faixas excelentes com In Repair e seus 6 minutos de balada Pop com um ótimo solo de Blues no meio e I’m Gonna Find Another You que parece ter saído de um disco de Marvin Gaye dos anos 70!

Esse foi o terceito CD de John Mayer que comprei e achei um ótimo disco, melhor que o anterior e tão bom quanto (senão melhor) que o mais recente Born & Raised. Assim como os outros dois, um CD que pode ser ouvido por qualquer um independente do gosto musical, com certeza vai agradar a todos. Recomendo!

Lista de músicas:
01. Waiting For The World To CHange
02. I Don’t Trust Myself (with loving you)
03. Belief
04. Gravity
05. The Heart Of Life
06. Vultures
07. Stop This Train
08. Slow Dancing In a Burning Room
09. Bold As Love
10. Dreaming With A Broken Heart
11. In Repair
12. I’m Gonna Find Another You

Onde: Saraiva Shop. Morumbi
Quanto: R$14,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário