sexta-feira, 5 de abril de 2013

Especial K7 – Tom Petty – Wildflowers


Lançado na década de 90, esse disco do americano Tom Petty apareceu recentemente na lista dos 100 melhores álbuns dos anos 90 da revista Rolling Stone. O álbum conta com algumas boas canções de Petty, mas nenhuma que tenha se tornado um grande hit na carreira do cantor e guitarrista, que fez parte do supergrupo Travelling Wilburis junto com Bob Dylan, Roy Orbison e George Harrison.

O disco começa acústico com a faixa título que tem apenas o violão e a voz de Petty numa balada meio Country bem agradável num estilo semelhante ao da faixa seguinte, You Don’t Know How It Feels com uma batida forte na bateria e uma bela introdução na gaita. Time To Move On já saí um pouco do acústico entrando um pouco no Blues apesar de também ser uma música mais calma, apesar do ritmo um pouco mais rápido que as anteriores. Já You Wreck Me já entra no Rock propriamente dito com uma guitarra mais distorcida e rápida.

Only A Broken Heart, como o próprio nome remete, é uma balada acústica que em alguns momentos lembra as músicas antigas de George Harrison na fase pós-Beatles enquanto Honey Bee volta ao rock mais pesado, quase um Hard balanceado e distorcido. Don’t Fade On Me é outra balada Country que se encaixaria perfeitamente num filme de Western.

Hard On Me também é mais baladinha, mas puxada mais para o Blues do que para o Country como a faixa anterior, Cabin Down Below volta para o Rock com uma batida mais rápida e um ótimo riff. To Find A Friend é uma canção alegre com uma levada de violão, uma batida quase Skiffle e um vocal suave, e House In The Woods, uma balada épica com solos e batidas no prato à vontade. Fechando o disco (ou a fita, se preferir), Crawling Back To You, que no início parece ser mais uma balada, mas que depois de uma introdução no piano vira uma canção suave e agradável seguida de Wake Up Time, essa sim, uma legítima balada de piano e voz que fecha bem o álbum.

Apesar de quase todos os integrantes do Heartbreakers tocarem no álbum, esse é considerado um álbum solo de Tom, produzido por Rick Rubin. Para que gosta do estilo Country-Rock é um disco excelente, mas que acredito ser difícil de encontrar por aqui, a minha fita foi comprada numa das grandes lojas da Blockbuster dos EUA, que na época eram o que hoje são as Saraiva Megastore ou Livraria Cultura aqui no Brasil.


Lista de músicas:
01. Wildflowers
02. You Don’t Know How It Feels
03. Time To Move On
04. You Wreck Me
05. Only a Broken Heart
06. Honey Bee
07. Don’t Fade On Me
08. Hard On Me
09. Cabin Down Below
10. To Find a Friend
11. House In The Woods
12. Crawling Back to You
13. Wake Up Time

Onde: Blockbuster Music - Miami
Quanto: US$4,99

Capa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário