terça-feira, 30 de abril de 2013

CD – Foo Fighters – Skin and Bones


Show do Foo Fighters com releituras acústicas de grandes sucessos da banda gravado durante a turnê do álbum In Your Honor lançado em 2006. O CD conta com 15 músicas gravadas ao vivo com o repertório baseado no disco que dava nome à tour mesclado com os maiores hits da banda.

O show começa com Razor e seu dedilhado de introdução que soa mais bonito no violão abrindo caminho para um vocal suave de Grohl, diferente do que se costuma ouvir normalmente. Over and Out segue a mesma linha no início ficando um pouco mais rápida do meio para o fim, seguida por Walking After You, que não soa tão diferente já que originalmente já é mais lenta e Marigold. O primeiro grande sucesso da banda no setlist é My Hero, num versão quase irreconhecível com apenas voz e violão na maior parte do tempo e com direito até a piano.

Next Year fica um pouco mais rápida, mas mantendo a suavidade do som acústico. Na sequência Another Roung, outro grande sucesso com Big Me e Cold Day In The Sun, antes da música que dá nome ao disco, que aparece na mesma versão da coletânea oficial Greates Hits. A sequência final vem com mais 3 grandes sucessos da banda com Times Like These também numa versão bem mais lenta, Best Of You e Evelong que fecham a apresentação junto com February Stars uma ótima balada blues e Friend of a Friend.

Um bom disco, principalmente para ouvir os hits do Foo Fighters em formato acústico, mostrando todo o talento e a versatilidade da banda de Dave Grohl no palco. Destaque também para os músicos que acompanharam a banda incluindo instrumentos bem diferentes como Bandolin, Sanfona, Gaita, Orgão, entre outros, ajudando a dar uma cara nova para as músicas. Recomendo para os fãs do FF, e do rock alternativo em geral!

Lista de músicas:
01. Razor
02. Over and Out
03. Walking After You
04. Marigold
05. My Hero
06. Next Year
07. Another Round
08. Big Me
09. Cold Day In The Sun
10. Skin and Bones
11. February Stars
12. Times Like These
13. Friend of a Friend
14. Best of You
15. Everlong

Onde: Saraiva Shop. Plaza Sul
Quanto: R$16,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário